03/03/2021 às 09h33min - Atualizada em 03/03/2021 às 09h33min

Médicos e enfermeiros de Carambeí recebem capacitação sobre intubação de pacientes com COVID-19

Oferecida pelo Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, a capacitação ocorreu de acordo com as medidas de prevenção ao coronavírus

Da assessoria
Divulgação
Médicos e enfermeiros de Carambeí participaram de um processo de capacitação nesta terça-feira (2). O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e ocorreu de acordo com todas as medidas para prevenir o contágio por coronavírus.

O projeto piloto foi oferecido pelo Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier. Trata-se de uma capacitação específica para a entubação dos pacientes com COVID-19. A iniciativa é voltada para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e do Centro Municipal de Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, “os profissionais estão sendo capacitados com o protocolo de intubação contra a COVID, caso exista a necessidade dos pacientes serem atendidos aqui mesmo na cidade, a depender da gravidade dos casos”, disse a secretária.

A prefeitura de Carambeí aguarda a chegada de novos respiradores, que já foram adquiridos, mas ainda não chegaram. No momento, está sendo disponibilizado somente um aparelho respirador, emprestado do município de Piraí do Sul, através do prefeito Henrique Carneiro”, completou.

Notícias Relacionadas »