28/07/2021 às 11h36min - Atualizada em 28/07/2021 às 11h36min

Deputada diz que marido de Joice deveria passar por perícia

Daniel França afirma que não sabe explicar de que maneira Joice teria se machucado

Por 'UOL News'
Foto: Reprodução
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou hoje, em entrevista ao UOL News, que entende como necessário que Daniel França, marido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), passe por uma perícia após o suposto atentado que Joice sofreu dentro de seu apartamento funcional em Brasília.

"Eu entendo, vou fazer um comentário aqui que talvez seja..., que o marido [da Joice] precisaria passar por uma perícia. Mas é um caso delicado que eu acho que entra na privacidade da deputada e tem tantas autoridades investigando. Tantos braços das polícias investigando. Eu só posso desejar e rezar para que tudo se esclareça e ela se recupere", declarou.

O neurocirurgião Daniel França, marido da deputada, disse ao jornalista Oswaldo Eustáquio, não ter visto sinais de luta corporal no quarto dela, na manhã do último domingo, quando a parlamentar acordou com hematomas e machucados. Ele ainda afirmou também não saber explicar de que maneira Joice teria sido ferida.

"Eu nunca agredi ninguém. Em nenhum momento da minha vida eu nunca, nunca dei um tapa em ninguém, nunca dei um murro em ninguém", declarou o médico em outra entrevista ainda no domingo (25).

Solidariedade e investigação

Janaina disse que enviou uma mensagem de solidariedade para a deputada, mas não teve retorno. Ela explicou que conversou com outras pessoas que conhecem Joice e parece que ela "não está respondendo às mensagens", no entanto, expressou o desejo de que o caso seja esclarecido.

A parlamentar ainda opinou que não consegue ver motivações para a Justiça Federal, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigarem o suposto atentado contra Joice.

"Eu não consigo ver tecnicamente competência para a Justiça Federal, o Ministério Público Federal, para a Polícia Federal [investigar] esse tipo de situação. Salvo melhor juízo é competência de Polícia Civil. Eu não acho que só por ser um prédio funcional seria competência da Justiça Federal. A meu ver é competência da Polícia Civil. Mas o importante é que está sendo feito as perícias", explica. 

Ao ser questionada pela apresentadora Fabíola Cidral se já sofreu algum tipo de ameaça por seus posicionamentos políticos, Janaina declarou que "não fala sobre esse tema" e que gosta de abordar "coisas positivas".

Notícias Relacionadas »