28/07/2021 às 14h53min - Atualizada em 28/07/2021 às 14h53min

Atletas de PG buscam patrocínio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Campeonato também serve como seletiva para a equipe brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de 2024

Da redação
Foto: Divulgação
A academia de artes marciais NFT, localizada no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, tem seis atletas classificados para disputar o 30° Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 24° Sub 17, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de setembro. 

Dos seis atletas, três não poderão competir por conta do trabalho. Os outros três – Paulo Giovani Nadal, Felipe Emanuel Silva e João Lucas Leandro Monteiro – pretendem competir, mas precisam de patrocínio para pagar inscrição, passagem, translado, hospedagem e alimentação. 

Por esse motivo, Paulo Giovani Nadal, que também é o professor da academia, está em busca de patrocínio para os atletas. "O patrocínio é de suma importância, pois os atletas contam somente com o apoio de amigos e familiares, o que não supre os custos", explica. 

Segundo Nadal, os ponta-grossenses conquistaram o direito de disputar o Campeonato Brasileiro após se destacar em competições regionais. "É uma grande possibilidade de conquista do título brasileiro, o que elevaria ainda mais o histórico de conquistas para o esporte da cidade de Ponta Grossa", complementa. 

Embora não faça parte da equipe de Nadal, a atleta Mariele de Fátima Gebeluca também foi classificada e deve ir com o time da NFT para o Rio. 

Jogos Olímpicos 

No dia 10 de junho deste ano, o Kickboxing se tornou esporte olímpico e, a partir de 2024, fará parte do calendário dos Jogos. De acordo com Nadal, o Campeonato Brasileiro serve de seletiva para montar a seleção que disputará as Olimpíadas

Isso significa que Ponta Grossa tem a chance de emplacar ao menos um atleta entre os próximos competidores dos Jogos Olímpicos, previstos para ocorrer em 2024, na França. Mas, para isso, os atletas ponta-grossenses precisam de patrocínio. 

Como ajudar 

Quem quiser ajudar, pode fazer uma transferência via Pix de qualquer valor usando a chave 05549065975 (CPF de Paulo Giovani Nadal) ou entrando em contato com Nadal através do telefone (42) 9-9868-2177. 

Notícias Relacionadas »