03/03/2021 às 10h38min - Atualizada em 03/03/2021 às 10h38min

VÍDEO: Novas cenas de aglomeração são registradas nos terminais de PG pelo terceiro dia seguido

Imagens foram captadas no Terminal de Uvaranas

Por Rafael Guedes
Foto: Reprodução / Redes sociais

Tal como aconteceu na segunda (1) e na terça (2), na manhã desta quarta-feira (3) internautas de Ponta Grossa novamente povoaram as redes sociais e grupos de mensagens com fotos e vídeos de aglomerações nos terminais.

A Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo serviço de transporte público no município, em uma tentativa de evitar aglomerações, já havia disponibilizado três carros extras no distrito e um articulado extra para cada terminal na manhã da última segunda. Além disso, a concessionária também colocou carros intermediários para rodarem em horário de pico, com o objetivo de minimizar o excesso de passageiros.

“A empresa agiu prontamente diante da necessidade, embora esteja seguindo a determinação do decreto. Assim que o nosso time identificou a demanda de passageiros, colocou mais ônibus nas linhas”, explicou a assessoria da empresa, ainda na segunda, em entrevista ao portal NCG.news. 

A Prefeitura de Ponta Grossa, responsável pela publicação do decreto municipal 18.617, que determinou a redução do serviço de transporte público em 50%, informou em nota que está “acompanhando a situação” e “promovendo os ajustes necessários”. 

Confira a seguir vídeo registrado no Terminal de Uvaranas e que circula nas redes sociais:



 

 


Notícias Relacionadas »