29/07/2021 às 08h41min - Atualizada em 29/07/2021 às 08h41min

VÍDEO: Cidades do Rio Grande do Sul registram forte queda de neve

E a previsão para esta quinta-feira (29) é de mais neve no estado

Por 'G1'
Foto: Reprodução
Com a queda das temperaturas, ao menos 31 municípios do Rio Grande do Sul registram neve na tarde e na noite desta quarta-feira (28), informa o 'G1'. Antecipado por meteorologistas, o fenômeno já pôde ser observado durante a tarde em cidades da serra.

Gramado (foto) e Canela, com sensação térmica de -1ºC, registraram os primeiros flocos já por volta das 14h30. Com a redução do vento, algumas precipitações, ainda que tímidas, podem ser observadas por moradores nas áreas centrais de ambas as cidades.

Esta quinta-feira (29) começa com previsão de mais neve para o estado, principalmente na serra. Diversas cidades amanheceram com temperaturas negativas nesta quinta. Em São José dos Ausentes fez -3,6ºC; em Vacaria fez -2,7ºC e em Cambará do Sul, -2,2ºC.

Em Bom Jesus fez -2ºC, em Caxias do Sul, Lagoa Vermelha e Quaraí, os termômetros registraram -1,5ºC, e em Cruz Alta fez -1,2ºC.

As máximas para o dia não devem ultrapassar os 14ºC, com 12ºC em Porto Alegre, 9ºC em Caxias do Sul, 8ºC em Passo Fundo e 10ºC em Bagé.

Confira imagens das precipitações de neve registradas nesta quarta-feira em diversas cidades do estado (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)



Notícias Relacionadas »