29/07/2021 às 11h19min - Atualizada em 29/07/2021 às 11h19min

Prefeitura de PG deve concluir ciclofaixa de Itaiacoca até dezembro

Restam quase nove quilômetros para a finalização

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, com recursos do Governo do Estado, implementa ciclofaixa em mais de 16 quilômetros na PR-513. Os investimentos são superiores a R$ 4,7 milhões e incluem o recape do passeio ao lado do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A previsão de entrega é para dezembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, até o momento, 43% das obras estão concluídas, aproximadamente oito quilômetros, restando quase nove quilômetros para a finalização.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que acompanha o andamento das obras. Segundo ela, as benfeitorias levarão segurança para munícipes e turistas que queiram desfrutar, pedalando, das belezas naturais que esta região tem. "A ciclofaixa chegará até o Passo do Pupo, no Distrito do Itaiacoca e atenderá os ciclistas que além de realizarem trilhas nas estradas rurais da região, poderão visitar pontos turísticos de Ponta Grossa, como o Buraco do Padre e o Capão da Onça", disse Elizabeth.

O secretário Municipal de Planejamento, Celso Sant Anna, comenta que os recursos são oriundos de um convênio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e Prefeitura de Ponta Grossa, com intervenção do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). "Depois de finalizada a obra, será dada toda a estrutura para a segurança dos ciclistas que utilizarem a via, inclusive a sinalização horizontal e vertical. O trabalho está ficando muito bem feito e será uma nova opção para desfrutar o turismo em Ponta Grossa", avalia Sant Anna. 

Notícias Relacionadas »