03/03/2021 às 11h09min - Atualizada em 03/03/2021 às 11h09min

Afogamentos, quedas de árvores e destelhamentos: os estragos da chuva em CTBA

Segundo balanço, chuva atingiu 156 casas; regiões próximas ao córrego Alto Boqueirão, Vila Nova e Vila Pantanal foram as mais afetadas

Diego Ricardo
Divulgação
A chuva forte que atingiu Curitiba na tarde desta terça-feira (2) causou alagamentos e estragos. Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos. Equipes da Prefeitura atenderam 13 ocorrências, sendo elas: oito de alagamentos; três para fornecimento emergencial de lona; e duas quedas de árvore.

As regiões próximas ao córrego Alto Boqueirão, Vila Nova e Vila Pantanal foram as mais atingidas. Na Vila Sabará/Primeiro de Maio, três casas foram alagadas. Nestes pontos, equipes das Administrações Regionais, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Fundação de Ação Social (FAS) fizeram os atendimentos necessários.

Cinco pessoas precisaram ser desalojadas e foram para a casa de parentes. Houve a entrega de cestas básicas, cobertores e colchões.

O Centro de Operações da Guarda Municipal registrou as seguintes ocorrências de alagamento: ruas Laranjeiras do Sul, Ivaiporã e Nair Ferraz Cazelatto (esquina com Angelina Pegar Pasini), no bairro Alto Boqueirão; Rua Abrão Winter (dois pontos distintos), bairro Xaxim; Rua João Bettega (cruzamento com a Rua Gen. Potiguara); Rua Anibal Kury (esquina com Rua Anjolilo Buzzetti), CIC; e Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

As quedas de árvore foram registradas na Rua Ana José de Oliveira Carvalho, no Boqueirão, e na Rua Orlando de Moura Leite, no Barreirinha.

Previsão de mais chuva

O tempo segue instável em Curitiba e região nesta quarta-feira (3) e chuvas estão previstas para qualquer hora do dia. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a corrente de umidade e calor que chegam no Norte do Brasil, por meio dos ventos, permite o desenvolvimento de nuvens de chuva em todo o Paraná. A chuva também deve seguir caindo com intensidade no Litoral do estado, região que nos últimos dias registrou alta de rios e até estragos.

Notícias Relacionadas »