29/07/2021 às 14h43min - Atualizada em 29/07/2021 às 14h43min

Advogado Sérgio Bellotto recebe título de Cidadão Honorário de PG

Honraria foi proposta pelo vereador Jairton da Farmácia (DEM)

Da redação
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (28), a concessão do título de Cidadão Honorário ao advogado Sérgio Bellotto. A honraria, aprovada em segunda discussão na Casa de Leis, foi proposta pelo vereador Jairton da Farmácia (DEM). 

“Entregamos o título de Cidadão Honorário a Sérgio Luiz Bellotto Junior em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da comunidade, não só por meio da advocacia, mas também como membro ativo do Rotary Club”, explica o parlamentar.  

Natural de Ponta Grossa, Bellotto tem 43 anos, é advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) sob o número 36063, casado com Kauana Vianna Bellotto e pai três filhos, Ghabriel, de 23 anos, Giuseppe, de 14 anos, e Maria Luiza, de três anos. 

Na vida profissional, é advogado há cerca de 20 anos, atuante em todo o estado do Paraná, tendo exercido também alguns cargos na esfera pública com contribuições significativas.

Além da atuação na advocacia, Bellotto é membro do Rotary Club Ponta Grossa Alagados e já exerceu diversos cargos na associação. Em junho de 2020, foi eleito governador do Distrito 4730, que abrange a região de Curitiba, Litoral e Campos Gerais, para o ano 2022/2023. 

“Receber uma honraria como essa da cidade onde nasci, cresci, estudei, casei, onde nasceram os meus filhos e que me proporcionou os melhores, maiores e importantes momentos da minha vida é muito gratificante, foi uma surpresa mesmo. Agradeço ao proponente, vereador Jairton, e a todos os demais vereadores da atual legislatura, muitos amigos. Sei o quanto é difícil essa escolha, e ainda mais que são poucas as honrarias como essa concedidas anualmente pelos vereadores”, afirma Bellotto. 


 
Notícias Relacionadas »