29/07/2021 às 18h37min - Atualizada em 29/07/2021 às 18h37min

Ponta Grossa pode ganhar 'Ruas da Cidadania'

Espaço oferece serviços em diversas áreas, como saúde, justiça e segurança

Da assessoria
Foto: Divulgação
O sistema 'Ruas da Cidadania' já é uma realidade em Curitiba, onde funciona em unidades administrativas de diversos bairros, com várias entidades participam e beneficiando os cidadãos, que encontram todo atendimento público na região onde residem.

Para Rosângela Silva dos Santos, moradora do bairro Colônia Dona Luíza, em Ponta Grossa, um projeto como esse seria essencial. "Uma iniciativa como essa seria bem interessante e bem-vinda nos bairros, e a participação da comunidade nesses núcleos seria crucial, pois assim poderemos cobrar mais rapidamente os nossos direitos. É essencial um trabalho assim nos bairros", afirma a moradora. 

Pensando no desenvolvimento e nas necessidades dos bairros de Ponta Grossa, o vereador Leandro Bianco (Republicanos) foi, nesta quinta-feira (29), ao gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt e entregou para a prefeita uma Sugestão de Moção Legislativa que reivindica para o Executivo a realização de estudos para um posterior encaminhamento de Projeto de Lei à Câmara Municipal inspirado nas 'Ruas da Cidadania' existentes na capital. 

A prefeita declarou na reunião que irá analisar com a sua equipe técnica essa possibilidade. A descentralização dos serviços públicos beneficiaria os mais de 14 bairros que são subdivididos em 120 vilas. Entre os serviços, estarão áreas de saúde, justiça, meio ambiente, policiamento, educação, esporte, habitação, urbanismo e serviço social, entre outros.

Notícias Relacionadas »