03/03/2021 às 11h51min - Atualizada em 03/03/2021 às 11h51min

URGENTE: Prefeitura de PG autoriza transporte público a funcionar com 100% da frota

Decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (3)

Por Rafael Guedes, com assessorias
Foto: Divulgação
Após tomar conhecimento de diversas situações de aglomeração nos ônibus e terminais na última segunda (1), terça (2) e nesta quarta (3), a Prefeitura de Ponta Grossa voltou atrás e decidiu permitir que o serviço de transporte público volte a operar com 100% da frota. No entanto, a nova medida entrará em vigor somente a partir desta quinta-feira (4).

A decisão foi tomada ontem em reunião entre o Comitê de Emergência e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que analisou os dados relacionados aos primeiros dias de medidas restritivas voltadas ao combate do Coronavírus na cidade. A revogação do artigo que previa a redução da frota foi divulgada logo na sequência pelo município no Diário Oficial.

Segundo o presidente da AMTT, Celso Cieslak, com a revogação do artigo que previa a diminuição da frota, o sistema retorna às atividades normais a partir de amanhã. "Devido à necessidade de adequação da frota e dos funcionários para que seja retomada a operação, o sistema voltará a operar nos horários e frota normal a partir de amanhã. No entanto, já realizamos diversos ajustes, incluindo a disponibilização de carros-extra em horários de pico no intuito de absorver a demanda de passageiros atual", explica.


Decreto

Publicado na última sexta-feira (27), o decreto municipal 18.617 determinava que o serviço de transporte público operasse com a frota reduzida em 50% até o dia 8 de março, data prevista para o encerramento das medidas de combate à COVID-19.

Notícias Relacionadas »