01/08/2021 às 14h00min - Atualizada em 01/08/2021 às 14h12min

Prefeitura projeta orçamento acima de R$ 1 bilhão para 2022

Lei de Diretrizes Orçamentárias foi apresentada em audiência pública; LDO é construída com base nas indicações da população em consulta popular

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na última sexta-feira (30) uma audiência pública para apresentar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, elaborada atendendo as indicações da população através de consulta popular.

Foram mais de 7 mil sugestões este ano, elencando as áreas de 'saúde', 'educação' e 'segurança' como as prioridades para investimento. Neste momento, a estimativa de receita para 2022 é de R$ 1.068.491.965,36 bilhão, ainda sem considerar as operações de crédito para investimentos na cidade. 

"A LDO vem definir quais serão as prioridades para se investir no próximo exercício financeiro e orienta o que vai ser colocado como despesa na Lei Orçamentária Anual do próximo ano. Elencada como prioridade para a população, a área da Saúde, vem nos últimos anos recebendo as maiores fatias do nosso orçamento e em 2022 pós-pandemia não será diferente. Continuaremos com investimentos e ações importantes dessa área, garantindo a manutenção das estruturas de UBS, hospitais municipais, UPA e outras. Mesmo diante deste cenário econômico atípico, temos conseguido manter a receita municipal em um bom patamar para dar continuidade aos serviços, atendimentos e programas ofertados pela Prefeitura", detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Para elaboração da LDO e do Plano Plurianual 2022-2025, foi disponibilizado questionário em formulário online na página da Prefeitura. Com esta consulta popular foram coletadas 7.281 mil sugestões com as prioridades de investimento da população. A proposta da LDO foi apresentada em audiência pública na Câmara de Vereadores.

Notícias Relacionadas »