03/08/2021 às 07h01min - Atualizada em 03/08/2021 às 07h01min

PM apreende arma na casa de homem morto após confronto em PG

Objeto estava com a numeração suprimida

Da redação, com informações da PM
Foto: Reprodução
No fim da tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre uma arma de fogo encontrada na casa de Leonardo Ferreira Pinto (foto), um dos homens mortos após confronto armado com a PM na manhã de ontem, em Ponta Grossa. 

Chegando à residência, situada na rua Barão de Ramalho, região do bairro de Uvaranas, os agentes localizaram uma pistola niquelada, sem carregador, sem marca definida e sem qualquer tipo de numeração, caracterizando arma de fogo em situação ilegal. 

Diante dos fatos, o objeto foi apreendido e entregue à 13ª Subdivisão Policial (SDP). 

Relembre o caso 

Leonardo Ferreira Pinto é um dos dois homens que foram mortos em confronto armado com a PM na manhã de ontem. O confronto resultou ainda na morte de Arthur Ribeiro da Luz, morador da vila São Francisco, também no bairro de Uvaranas (veja aqui). 

Segundo a PM, soldados do Pelotão de Choque estavam em patrulhamento pela BR-376, na região do bairro de Pinheirinhos, em Ponta Grossa, quando avistaram um veículo suspeito por volta das 5h e deram voz de parada. 

No momento da abordagem, os ocupantes do carro, segundo a PM, efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou a agressão. Leonardo e Arthur foram atingidos. O Corpo de Bombeiros / SIATE foi acionado para prestar atendimento às vítimas, mas os indivíduos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Após o confronto, os agentes localizaram 128 quilos de maconha no interior do automóvel. A droga foi apreendida e encaminhada à 13ª SDP, junto com o carro usado pelos criminosos. 

Notícias Relacionadas »