03/08/2021 às 16h43min - Atualizada em 03/08/2021 às 16h43min

Palmeira inaugura novo espaço para comércio de produtos coloniais e artesanais

Localizado ao lado da antiga Estação Ferroviária, espaço é voltado aos agricultores familiares do município

Da assessoria
Foto: Divulgação
Foi inaugurado na tarde desta terça-feira (3) o Vagão, novo espaço para os agricultores familiares de Palmeira comercializarem seus produtos coloniais e artesanais. A ação é resultado da parceria entre o Município e a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal). 

No local serão comercializados diversos produtos oriundos da agricultura familiar palmeirense, produzidos por agricultores e agricultoras locais, como artesanatos, conservas, doces, erva mate, derivados de milho, vegetais, frutas, entre outros produtos. 

O presidente da Cafpal, Ismael Lourenço Albino, falou sobre a importância que o Vagão terá para os produtores e artesãos. "Para nós, que iremos utilizar este local, será um espaço muito importante. Sempre tivemos um sonho de ter um espaço com este, para a venda de produtos processados da agricultura familiar. Já perseguíamos esse sonho há alguns anos, mas por questões burocráticas ele ainda não havia sido realizado. Na sequência veio a pandemia e adiou ele mais um pouco. Hoje inauguramos o Vagão, que vai dar visibilidade aos produtores e seus produtos, assim como também irá acarretar em geração de renda. Isso é motivo de muito orgulho para nós. Agradeço também ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná por todo o suporte que deu aos produtores, repassando as instruções de práticas de manejo, a AS-PTA e a todas as pessoas que estiveram envolvidas para realizar esse sonho", disse.  

O prefeito Sérgio Belich falou sobre a alegria em ver o novo espaço do Vagão. "Fico muito feliz em ver este espaço sendo bem utilizado, destinado a venda de produtos da agricultura familiar e artesanato, dois ramos muito importantes de nosso município. Nós, do Poder Executivo, podemos colaborar com uma pequena parcela nessa ação, mas o sucesso, que tenho certeza que vocês vão obter, vai ser todo graças a vocês (produtores). Sempre estamos abertos aos pequenos agricultores, grandes agricultores, empresários, enfim, vários setores que possam contribuir com o município. Estamos trabalhando com projetos para beneficiar todos estes empreendedores. Portanto, parabéns à Cafpal, pois tenho certeza que irão realizar um grande trabalho", enfatizou o prefeito. 

O Vagão irá funcionar de terça-feira a domingo, das 8h às 12h, e das 13h às 17h30. O espaço fica localizado na PR 151, ao lado antiga Estação Ferroviária.

Notícias Relacionadas »