04/08/2021 às 17h15min - Atualizada em 04/08/2021 às 17h15min

Ponto Azul, no Centro de PG, é revitalizado e ganhará unidade cultural

Previsão é que a nova estrutura seja entregue já em agosto

Da assessoria
Foto: NCG
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), iniciou, nos últimos dias, as obras de revitalização do Ponto Azul, na região central do município. O local, segundo a FMC, se tornará uma nova Unidade Cultural com ateliê e uma sala de exposições conjugada. A previsão é de que a nova estrutura seja entregue ainda no decorrer do mês de agosto.

“Este local será transformado em um novo espaço da cultura ponta-grossense. Aqui teremos segurança, educação, diversão e arte”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. “O Ponto Azul sempre foi um local de encontro. Antes era de quem chegava e de quem partia e agora será um ponto de encontro das artes visuais de Ponta Grossa”, completa Elizabeth.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, com a conclusão das obras, o Ponto Azul irá receber exposições individuais e coletivas de artistas locais e convidados. Além disso, o espaço também deverá abrigar oficinas de artes visuais, cursos, feiras e diversos outros eventos. “Desde o encerramento das atividades do setor de artes visuais na Estação Arte, o setor estava funcionando de forma improvisada no anexo do centro de Cultura e agora vai contar também com inúmeras possibilidades de atividades externas em frente ao novo imóvel. Nós escolhemos o Ponto Azul pelo grande fluxo de pessoas que por ali circulam,  além de ser um marco referencial na história da cidade. Ali também existe o terraço Vieira Filho, que foi originalmente criado para ser palco de atividades culturais, ou seja, é um espaço ideal para receber uma unidade cultural e que com certeza irá proporcionar momentos maravilhosos para a nossa população”, ressalta.

Notícias Relacionadas »