05/08/2021 às 07h11min - Atualizada em 05/08/2021 às 07h11min

Aeroporto de PG realiza obras visando pousos e decolagens de aeronaves maiores

Previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 15 dias

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza obras de alteração do acesso de veículos ao Aeroporto Sant' Ana. As modificações se justificam pela necessidade de ampliar a área de segurança da pista de pousos e decolagens, possibilitando a recepção de aeronaves maiores. Esta etapa das obras é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

De acordo com o superintendente do aeroporto, Victor Oliveira, atualmente a área de segurança paralela à pista conta com 70 metros de largura, mas, para receber aeronaves maiores, seria necessário dobrar a largura da área de segurança para 140 metros. "Afastaremos a cerca de modo que o limite do aeroporto ultrapassará o asfalto do acesso antigo. Desse modo, precisaremos fazer um novo acesso".

Oliveira explica que essa fase é executada pela SMSP e tem a previsão de estar concluída nos próximos 15 dias. "Por já estarmos com o projeto pronto, nos próximos 60 dias realizaremos a abertura do processo de execução definitivo, com a pavimentação do trecho que provisoriamente ficará apenas cascalhado. Desta forma, acreditamos que até o final deste ano, teremos o novo acesso pavimentado", explica o superintendente.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, responsável pela administração do local, as medidas são necessárias para o plano de expansão do aeroporto. "A cidade está crescendo e as demandas para o nosso aeroporto também. Trabalharemos para garantir infraestrutura que possibilitará receber aviões maiores. Além desta, outras obras farão de Ponta Grossa um modelo a ser seguido na aviação comercial", finaliza Loureiro.

Notícias Relacionadas »