05/08/2021 às 17h23min - Atualizada em 05/08/2021 às 17h23min

PG confirma presença nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná

Estão previstas disputas apenas nos finais de semana

Da assessoria
Foto: Divulgação
Com o retorno dos Jogos Oficiais do Paraná acontecendo no mês de setembro, a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) está confirmando a presença de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude (JOJUPs) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), com participação na maioria das modalidades ofertadas.

Estão previstas disputas apenas nos finais de semana, a partir do dia 11 de setembro, com os JOJUPs acontecendo aos sábados e os JAPs nos domingos, sem a necessidade de montagem de alojamentos nas cidades que sediam as disputas regionais.

O secretário municipal de Esportes, Marco Raasch, considera importante esta retomada dos Jogos Oficiais e colocou Ponta Grossa como sede dos torneios dos Campos Gerais de basquetebol, bocha, bolão, handebol e voleibol, que serão realizados em Ponta Grossa, enquanto o futsal e o futebol acontecerão em Carambeí.

“Estaremos cumprindo todas as normas de prevenção do Covid-19, evitando aglomerações e exigindo o uso de máscaras, com controle de acesso aos locais de disputas, com a higienização individual e dos espaços e equipamentos, assim como realizaremos o controle de acesso e medição de temperatura”, destaca o dirigente.

Para viabilizar a formação das equipes ponta-grossenses, a SMESP firmou parcerias com entidades esportivas de Ponta Grossa através de um acordo de cooperação técnica. Assim, o basquetebol está a cargo do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG); o futsal masculino, da Associação Campos Gerais (ACGF); o futsal e o futebol feminino, da Associação Padre Carlos; o futebol masculino, do Operário Ferroviário; o handebol, da Liga de Handebol dos Campos Gerais; a bocha, da Sociedade Santa Cecília; e o voleibol, da Associação Vila Velha.

Os treinamentos das equipes locais já foram iniciados nos ginásios e campos da cidade, sempre obedecendo ao protocolo de prevenção.

Notícias Relacionadas »