06/08/2021 às 16h19min - Atualizada em 06/08/2021 às 16h19min

Polícia Civil de PG prende foragido condenado por assassinato

Indivíduo confessou ser um dos responsáveis pela morte de Edilmar Luiz Pereira em setembro de 2016

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (6), em uma operação da Delegacia do Adolescente, em conjunto com o Setor de Plantão e o 2º Distrito Policial da 13ª Subdivisão Policial (SDP), foi capturado um foragido da Justiça, condenado por um crime bárbaro cometido em setembro de 2016 na cidade de Ponta Grossa.

No dia 9 de setembro daquele ano, três homens tentaram assaltar um casal que estava dentro de um carro, em uma das ruas mais movimentadas do Centro de Ponta Grossa. A vítima do assalto, identificada como Edilmar Luiz Pereira, de 45 anos, tentou sair do veículo no momento da abordagem dos ladrões e acabou sendo baleada no abdômen. Edilmar chegou a ser atendido no local do crime e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Na noite seguinte à do crime, os três suspeitos foram localizados, entrando em confronto com a equipe Choque da Polícia Militar (PM), resultando na morte de um dos assaltantes, de 22 anos, e na prisão dos outros dois suspeitos, que confessaram a autoria do delito. Após a condenação, um dos autores escapou da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, sendo capturado na data de hoje pelas equipes da Polícia Civil de Ponta Grossa.

Ainda no local da captura, foram realizadas as diligências necessárias, sendo constatados outros dois mandados de prisão em desfavor do foragido capturado, sendo o primeiro pela prática do crime de latrocínio e o segundo pela fuga da prisão. O preso foi encaminhado à 13ª SDP para as devidas providências, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas »