09/08/2021 às 14h27min - Atualizada em 09/08/2021 às 14h27min

UEPG lamenta morte de acadêmica de Direito

Além de cursar Direito, jovem se dedicava a apresentações de dança em sua comunidade religiosa

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento da acadêmica do curso de Direito Ana Glaucia Schaicouski Moreira da Silva, ocorrido na última sexta-feira (6).  Ana tinha 20 anos e estava no segundo ano do curso. Segundo publicações de familiares nas redes sociais, a causa da morte pode ter sido um infarto fulminante. O sepultamento ocorreu no sábado, no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

Ana colecionava talentos. Além de estudar na UEPG, ela se dedicava à arte, como grupos e apresentações de dança na sua comunidade religiosa. “Eu fiquei sem acreditar quando soube do falecimento da Ana”, lamenta a amiga Nataly Lima. Ao recordar dos espetáculos de dança que faziam, Nataly destaca o empenho da amiga. “Percebi como ela se entregava pra tudo, como ela vivia ao máximo e se dedicava em todos os momentos. Não tinha uma coreografia que ela não estivesse totalmente entregue, sorrindo ou fazendo o que a peça pedia”.

Alegria era sinônimo do que Ana representava para quem a conhecia. “Uma menina guerreira que, apesar de suas lutas, levava alegria a todos. Tinha um dom lindo que transmitia a alegria de Deus”, conta o amigo Matheus Baron. Pelas redes sociais, o irmão Izael Schaicouski não escondeu a dor da partida de Ana. “Essa dor e o vazio jamais serão preenchidos, apenas amenizados, pois nossas vidas têm que continuar. Que Ana esteja imensamente iluminada a com a luz que tanto merecia e buscava”, ressalta no texto.

A professora Ana Paula Parra descreve como foi ter Ana como aluna. “Eu tive contato com a Ana Glaucia apenas on-line. Demonstrava muito interesse pelas aulas e frequentemente tirava dúvidas fora do horário de aula, pelas redes sociais. Fazia resumos das aulas, fotografava e mandava para correção. É muito triste perder um aluno e sinto muito pelos familiares e amigos próximos”.

A UEPG presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela partida precoce de Ana.

O curso de Direito, assim como o Centro Acadêmico, lamentou a partida da aluna. Leia as notas na íntegra:

Coordenação do Curso de Direito

O Curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta com profundo pesar o falecimento da jovem Ana Glaucia Schaicouski Moreira da Silva, aos 20 anos, ocorrido na sexta-feira, dia 06 de agosto. O sepultamento ocorre na tarde deste sábado, dia 07, no Parque Jardim Paraíso, às 14:30hs, conforme informa o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa.

A comunidade acadêmica do curso de Direito manifesta sentimento de saudade e solidariedade a familiares e amigos.

Centro Acadêmico Carvalho Santos

Informamos, com muito pesar, o falecimento da acadêmica Ana Glaucia Shaicouski Moreira da Silva, cursava o segundo ano de Direito UEPG. Desejamos força para a família e amigos.

Notícias Relacionadas »