04/03/2021 às 08h44min - Atualizada em 04/03/2021 às 08h44min

Empresários de PG fazem manifestação pela reabertura do comércio nesta quinta-feira (4)

Organizadores têm pedido aos participantes que se vistam de preto, usem máscara e mantenham o distanciamento durante a manifestação

Por Rafael Guedes
Foto: Divulgação
Empresários de Ponta Grossa de diversos segmentos marcaram para a tarde desta quinta-feira (4) uma manifestação em prol da reabertura total do comércio no município. De acordo com um dos envolvidos e com banner que está circulando nas redes sociais (foto), a mobilização vai começar às 15h na praça da Igreja Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como “Igreja dos Polacos”, e seguir até o fim da avenida, na região do Parque Ambiental.

Na visão dos manifestantes, não é correto que estabelecimentos e serviços que geram aglomeração continuem abertos, enquanto os pequenos estabelecimentos, que segundo eles não provocam agrupamento massivo de pessoas e seguem todos os protocolos de higiene, fiquem fechados.

Em seu perfil no Facebook, o empresário Marcio Pauliki também fez uma convocação à passeata. “Torço para que os nossos governantes tomem decisões que possam equilibrar a saúde física, econômica e mental da população, isto é, a manutenção da saúde e do emprego, pois os dois caminham juntos”, escreveu. O empresário acrescenta ainda que mais flexibilização, alternância e ampliação dos horários “reduzem a aglomeração, ajudam na prevenção e não prejudicam a economia local”.



Nas redes sociais e grupos de mensagens, os organizadores têm pedido reiteradamente aos participantes que usem máscara e mantenham o devido distanciamento. O manifestantes também foram convidados a comparecer vestidos inteiramente de preto.

Decreto 

Publicado na última sexta-feira (26) pela Prefeitura de Ponta Grossa, o decreto 18.617 determina, entre outras coisas, a suspensão de serviços e atividades comerciais chamados "não-essenciais" até o dia 8 de março, data prevista para o encerramento das medidas restritivas de combate à COVID-19.  


 
Notícias Relacionadas »