04/03/2021 às 09h09min - Atualizada em 04/03/2021 às 09h09min
Imbituva libera funcionamento de atividades não essenciais
Decreto determina que estabelecimentos designem um funcionário específico para organizar as filas de entrada e orientar os clientes a manterem o distanciamento
Da assessoria
Divulgação
A Prefeitura de Imbituva publicou um novo decreto na tarde de terça-feira (2) determinando que estabelecimentos considerados não-essenciais estão autorizados a funcionar de segunda a sábado. A medida começou a valer nesta quarta-feira (3).
Entre os locais que poderão funcionar, respeitando as devidas normas de prevenção contra a COVID-19, estão lojas varejistas e atacadistas, bares, associações, salões de beleza, barbearias, estabelecimentos de estética, massagistas e afins.
Academias de ginástica e estúdios de pilates poderão fazer atendimentos individuais, de segunda a sexta das 7h às 21h e aos sábados das 7h às 12h.
Em relação às restrições e medidas determinadas pelo decreto, os estabelecimentos comerciais deverão designar um funcionário específico na porta de entrada para organizar filas e orientar os clientes a manterem o distanciamento mínimo de dois metros entre si, além de regular a entrada de pessoas.
O decreto ainda proíbe a realização de confraternizações e eventos públicos ou particulares que causem aglomeração de mais de dez pessoas. O toque de recolher ocorre entre as 22h e as 5h do dia seguinte.