12/08/2021 às 15h56min - Atualizada em 12/08/2021 às 15h56min

Prefeitura de PG realiza Fórum Municipal dos Direitos LGBTI+

Inscrições seguem até às 23h do dia 22 de agosto

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Conselho Municipal LGBT (CMLGBT), realiza o Fórum Municipal LGBTI+ para promover o debate acerca do tema e definir os representantes da Sociedade Civil para a gestão de 2021 a 2023 do Conselho. A palestra será no dia 2 de setembro, às 14h, por meio da plataforma digital Google Meet, ministrada pelo ativista da causa, Toni Reis. As inscrições para a composição começaram essa semana e seguem até às 23h do dia 22 de agosto.

O CMLGBT de Ponta Grossa funciona desde o ano de 2015. É derivado de um processo de lutas do movimento LGBT+ ponta-grossense, que desde o fim da década de 80 vem se organizando por melhores condições de vida para esta população no município. Segundo a presidente da comissão organizadora, Bruna Iara “o Conselho Municipal LGBT é de fundamental importância para a promoção e conquistas de direitos para estas pessoas, sendo canal pelo qual a sociedade civil dialoga com o Estado, indicando suas principais demandas e assim compondo uma agenda” finaliza.

O CMLGBT será composto por 20 membros, sendo 10 representantes do Poder Executivo Municipal e 10 representantes da sociedade civil. Podem fazer a inscrição as pessoas que tiverem o interesse em compor o Conselho, profissionais que atuam em programas, projetos, entidades e organizações da sociedade civil voltados na promoção, defesa e garantia de direitos da população LGBTI+ em Ponta Grossa.

Os documentos necessários para a inscrição são: documento de identificação pessoal (Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Profissional e/ou Carteira Nacional de Habilitação) e documento de identificação da organização da sociedade civil que comprove a atuação em organização, coletivo ou entidade. O credenciamento será realizado mediante preenchimento de formulário, que será disponibilizado durante o evento, ou pelo e-mail forumlgbtpg@gmail.com, no dia do Fórum.

Serão considerados como documentos comprobatórios:

• Ofício indicando os representantes para concorrer à cadeira junto ao CMLGBT, assinado pelo responsável  da organização, coletivo e/ou entidade representativa;

• Carta de recomendação e relatório de atividades, comprovando a atuação na defesa e garantia de direitos da população LGBTI+, durante o exercício de 2020, ambos contendo assinatura do responsável pela administração da organização e/ou coletivo.

O cronograma do evento será:

14h – Abertura do Fórum com a palestra Avanços e desafios para a comunidade LGBTI+, ministrada pelo ativista integrante da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos e do Grupo Dignidade e da Associação Aliança Nacional LGBTI+ - Toni Reis;

15h30 – Apresentação dos candidatos;

16h – Eleição;

16h30 – Aclamação dos conselheiros eleitos;

16h45 – Diretrizes para o CMLGBT;

17h – Encerramento.

Inscrições 

9/8 a  22/8 

https://www.even3.com.br/forumlgbt2021

Envio dos documentos pessoais e comprobatórios

forumlgbtpg@gmail.com


Notícias Relacionadas »