13/08/2021 às 10h53min - Atualizada em 13/08/2021 às 10h53min

SME avalia ampliar o número de alunos por sala de aula nas escolas de PG

Análise atende à resolução da Sesa que permite o aumento do número de estudantes em todas as instituições de ensino do estado

Da redação
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) está avaliando, nesta sexta-feira (13), a possibilidade de ampliar o número de alunos por sala de aula nas escolas municipais de Ponta Grossa. A análise atende à resolução 735/2021, publicada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na última terça-feira (10), que permite o aumento do número de estudantes em todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, do Paraná. 

Conforme a resolução, o distanciamento entre as carteiras passará dos atuais 1,5 metro para 1 metro. Segundo o Governo do Estado, a medida atende a um “pedido da comunidade escolar” e será colocada em prática neste momento devido ao avanço da vacinação contra a COVID-19 e à diminuição dos indicadores da pandemia.

De acordo com a assessoria da SME, o Comitê Volta às Aulas Presenciais está analisando a nova resolução, tendo em vista possíveis modificações no Protocolo de Biossegurança adotado nos CMEIs e nas escolas municiais, e poderá realizar alterações. “Entre elas, está o distanciamento entre os alunos em sala, que atualmente é de 1,5 metro. Essa possível alteração para 1 metro será apreciada em reunião virtual do Comitê”, explica, em nota. 

A pasta informa que qualquer modificação no distanciamento em sala ou outro item do Protocolo de Biossegurança vigente na rede municipal será “oportunamente comunicada diretamente às equipes gestoras das escolas e à comunidade escolar”.


Confira a nota da SME na íntegra: 

Com base nas alterações promovidas pela Resolução 735/2021 da SESA, o Comitê Volta às Aulas Presenciais da Secretaria Municipal de Educação irá avaliar o Protocolo de Biossegurança que está sendo praticado nos CMEIs e Escolas Municipais de Ponta Grossa, podendo realizar modificações. Entre elas está o distanciamento entre os alunos em sala, que atualmente é de 1,5m. Esta possível alteração para 1m será apreciada em reunião virtual do Comitê, nesta semana. Qualquer modificação no distanciamento em sala ou outro item do Protocolo de Biossegurança vigente na rede municipal será oportunamente comunicada diretamente às equipes gestoras das escolas e à comunidade escolar.

Notícias Relacionadas »