13/08/2021 às 12h43min - Atualizada em 13/08/2021 às 12h43min

PG começa a vacinar público de 27 anos na próxima semana

Também serão aplicadas segundas doses da Pfizer; veja cronograma

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, definiu o cronograma de vacinação contra a COVID-19 em Ponta Grossa para os dias 17 (terça-feira), 18 (quarta-feira), 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira). As doses aplicadas são para fechar esquema vacinal, ou seja, segunda dose, e também será aberto novo público geral de 27 anos completos. 

Os agendamentos serão feitos no site da Prefeitura (acesse aqui), em dias diferentes, a partir das 17h. Confira a programação:

Terça - 17 de agosto -  D2 de Pfizer  (D1 até o dia 25 de maio)
O agendamento inicia hoje (13), a partir das 17h, para quem recebeu a primeira dose de Pfizer até o dia 25 de maio. 

Quarta - 18 de agosto - D1 27 anos completos
Na segunda-feira (16) a Prefeitura estará realizando o agendamento das pessoas com 27 anos completos, com a aplicação das doses na quarta-feira (18).

Quinta - 19 de agosto - D2 de Pfizer (D1 até o dia 27 de maio)
Os munícipes que receberam a  primeira dose de Pfizer até o dia 27 de maio devem agendar a vacinação no site da Prefeitura na terça-feira (17)

Sexta - 20 de agosto - D2 Pfizer (D1 até o dia 29 de maio)
Os munícipes que receberam a primeira  dose de Pfizer até o dia 29 de maio devem agendar na quarta-feira (18). 

Segunda-feira (16) estará acontecendo aplicação de segunda dose, conforme  já divulgado (veja aqui).

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa não tomarão a vacina neste momento.

É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação, especialmente quem já recebeu a primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

Notícias Relacionadas »