04/03/2021 às 12h50min - Atualizada em 04/03/2021 às 12h50min

Prefeitura de PG estuda alterações nas regras para o comércio, mas ainda está "apreensiva"

Nas redes sociais, a prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que está analisando com atenção as reivindicações feitas por entidades representativas

Por Rafael Guedes
Foto: Divulgação / PMPG
Pouco mais de três horas antes do horário anunciado para a manifestação pela abertura total do comércio, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, usou os seus perfis nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (4) para se pronunciar sobre o assunto. 

A professora afirma que a Prefeitura está trabalhando com diversas opções de atuação, para que sejam estudadas alterações nas regras que alcançam diversos setores. “Existe muita atenção com as reivindicações que estão sendo solicitadas pelas entidades representativas do município, e nós temos ponderado esses pedidos nas constantes reuniões com o Comitê de Emergência”, explica. 

No entanto, Elizabeth destaca que a administração ainda está “apreensiva” e acompanhando a evolução das condições epidemiológicas e da ocupação de leitos, e que também está "em constante comunicação com o Governo do Estado para o alinhamento de ações conjuntas". 

Confira a seguir a postagem original da prefeita: 



Decreto

Publicado na última sexta-feira (26), o decreto 18.617 determina, entre outras coisas, a suspensão de serviços e atividades comerciais chamados "não-essenciais" até o dia 8 de março, data prevista para o encerramento das medidas restritivas de combate à COVID-19.  
Notícias Relacionadas »