17/08/2021 às 07h21min - Atualizada em 17/08/2021 às 07h21min

Bar em PG é multado por aglomeração durante gravação de DVD de dupla sertaneja

Proprietário do local e assessoria jurídica dos cantores negam acusações

Por 'G1'
Foto: Reprodução
Um bar de Ponta Grossa foi multado em R$ 10 mil por desrespeitar medidas de prevenção à COVID-19 durante a gravação de um DVD de uma dupla sertaneja, de acordo com a Prefeitura, informa o 'G1'.

Conforme a Prefeitura, no Quintal da XV, houve registro de aglomeração. Além disso, imagens do local mostram participantes sem máscara. O evento ocorreu no sábado (14), com apresentação da dupla Kelvin e Kauan.

Procurado, o dono do bar afirmou que alugou o local para a produtora do evento e que uma equipe de segurança foi contratada para garantir o cumprimento dos protocolos contra a COVID.

Disse, ainda, que o limite do bar é de 412 pessoas e a lotação foi de 50% do total no evento, como previsto em decreto municipal e que após a identificação de pessoas sem máscaras o evento foi cancelado.

O mesmo foi afirmado pela assessoria jurídica da dupla, que disse que o evento estava dentro da capacidade de lotação e que cumpriu as normas exigidas, "tanto no que diz respeito à distanciamento e fornecimento de álcool em gel e utilização de máscaras".

A prefeitura, entretanto, afirmou que durante a fiscalização foi identificada aglomeração acima do limite e que, por isso, autuou o local em R$ 10 mil. O estabelecimento pode recorrer da multa.

O 'G1' afirma que tentou contato com a produtora do evento, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. 


Notícias Relacionadas »