17/08/2021 às 09h41min - Atualizada em 17/08/2021 às 09h41min

Polícia Civil resgata criança e prende mãe por abandono de incapaz

Com histórico de convulsão, criança ficava sozinha em casa sem os cuidados necessários

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (16), uma criança de seis anos foi resgatada pela Polícia Civil de Castro. A ação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e ocorreu na localidade rural Terra Nova.

Segundo a investigação, há três meses a criança era mantida sozinha e trancada o dia todo na residência, enquanto a mãe saía para trabalhar, muitas vezes retornando apenas de madrugada.

A criança, que já teve histórico de crises de convulsão, permanecia na casa sem os cuidados necessários que a sua idade exige. Ficava junto a facas de cozinha, serras, venenos para rato e demais produtos tóxicos. Na mesa foi encontrada comida apodrecida. A própria criança relatou que, quando sentia fome, preparava o alimento no fogão a gás.

Ao chegar no local e constatar a situação de risco e de abandono, a mãe passou a ser procurada, sendo localizada e presa em flagrante. Ela relatou que poderia deixar a criança aos cuidados da avó, mas preferia deixá-la trancada no imóvel. 

A criança foi entregue à avó e será encaminhada para atendimento no CREAS, unidade da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direito ou de violências.

Notícias Relacionadas »