17/08/2021 às 09h51min - Atualizada em 17/08/2021 às 09h51min

Construtora abre 1.400 vagas de trabalho em canteiros no Paraná

Ponta Grossa é uma das cidades que contam com vagas abertas pela empresa

Da assessoria
Foto: Divulgação
O aquecimento do setor de construção civil e o aumento no número de obras da Prestes Construtora no Paraná têm provocado a contratação de centenas de novos trabalhadores. Apesar da crise imposta pela pandemia, o setor vem na contramão, alavancando o emprego formal no Brasil. Prova disso foi a criação, entre junho de 2020 e maio de 2021, de 317.159 novas vagas de emprego, atingindo um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao mesmo período anterior. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apresentado pelo Ministério da Economia.

Com cerca de 20 canteiros obras, em execução ou para serem iniciadas, e pouco mais de 5 mil unidades em produção, espalhadas por nove cidades do Paraná, a Prestes Construtora irá contribuir com o aumento do indicador. A expectativa é de um crescimento de cerca de 150% no número de trabalhadores, com a abertura de novas vagas.

O diretor-executivo de Operações, Felippe Spinello, explica que a intenção é preencher as cerca de 1.400 oportunidades nas mais diversas áreas e cidades do estado. “É um crescimento robusto, sustentável e necessário para o volume de obras que temos neste momento e para um futuro próximo”, informa. Ele conta que o grande desafio, neste momento, é a captação de pessoas capacitadas e qualificadas para as funções. “Entendemos que há uma demanda reprimida muito expressiva no nosso segmento e por isso colocamos uma campanha em todo o Paraná para atrair essa mão de obra”, analisa. 

A intenção é que as vagas sejam preenchidas até dezembro deste ano, divididas em 70% por empreitada e 30% com mão de obra própria. As vagas por empreitadas podem ser dinâmicas e podem atender todas as obras, conforme a fase de cada obra. “Cada período do empreendimento exige um perfil de trabalhador e isso é dinâmico: ora pode ser necessário em Ponta Grossa e ora em Londrina”, explica.

Para atrair candidatos, a Prestes investe no atendimento diferenciado às pessoas. Além de oferecer salários e remunerações dentro dos preços praticados pelo mercado, a empresa dispõe de uma grande rede de apoio aos fornecedores de mão de obra e possibilidade de treinamento e ascensão profissional dentro da companhia. Um exemplo destas iniciativas é o Parceiro Oficial Prestes (POP), que auxilia no processo de documentação, legislação e cumprimento de normativas previstas pelo sindicato da categoria, Ministério do Trabalho e treinamentos que estabelecem a segurança no trabalho como prioridade. 

Como se candidatar 

Os interessados em trabalhar na Prestes Construtora podem concorrer a uma das vagas enviando um e-mail para pop@prestes.com

Notícias Relacionadas »