17/08/2021 às 13h03min - Atualizada em 17/08/2021 às 13h03min

Para além do peixe cru: conheça 5 pratos quentes da cozinha oriental servidos em PG

Receitas vão de frango frito a sushi com toque brasileiro, passando por pasteis, arroz e macarrão

Da assessoria
Foto: Reprodução
Que ela é uma das queridinhas dos brasileiros não é novidade. Segundo um levantamento do aplicativo de delivery Rappi, a culinária oriental foi a segunda mais pedida no país em 2020.

No entanto, muitas pessoas ainda ‘torcem o nariz’ quando ouvem falar de comida japonesa por achar que se resume a peixe cru e pratos frios. Mas isso não é verdade.

Cheia de cores e sabores, a culinária oriental também oferece pratos quentes – e cozidos – deliciosos para agradar todos os paladares. Confira alguns:

Yakisoba

Originário da China, o yakisoba é feito de macarrão refogado com legumes e carnes, temperados com um molho específico, com sabor similar ao molho inglês, porém mais espesso. Muito popular no Japão, o nome significa, literalmente, ‘macarrão frito’ (yaki = frito / soba = macarrão).

Frango Karaaguê

Assim como os americanos, os japoneses são apaixonados por frango frito. No país asiático, essa iguaria é chamada de karaaguê (foto). Feito de pedaços de sobrecoxa de frango, o karaaguê leva um tempero suave e possui uma casquinha crocante, que deixa o interior macio e suculento.

Yakimeshi

O arroz é um alimento muito presente na culinária oriental. No Yakimeshi ele ganha um toque especial ao ser frito e preparado com cenoura, ovo e presunto. 

Guioza

Prato típico da culinária chinesa, o guioza é uma espécie de pastelzinho de massa fina recheado de carne (bovina ou suína) ou legumes. Tradicionalmente, eles são cozidos no vapor e levemente grelhados, mas, para aqueles que preferem um sabor mais brasileiro, é possível consumir frito também.

Hot Roll

Esse prato já é mais uma adaptação brasileira do tradicional sushi japonês. Preparado com salmão grelhado, o hot roll é empanado e frito, ganhando uma casquinha crocante deliciosa. Ele ainda pode ser finalizado com cream cheese e molho tarê.

Em Ponta Grossa é possível experimentar esses e outros pratos no Yakitai Yakisoba Delivery, franquia de comida oriental inaugurada há nove meses na cidade. O restaurante, que trabalha apenas com delivery e retirada, funciona de segunda a sábado no jantar (18h às 22h45) e de terça a sábado no almoço (11h às 13h45). Os pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp (42) 99857-3853 ou pelo cardápio virtual, através do link goomer.app/yakitaipg.


Notícias Relacionadas »