17/08/2021 às 16h47min - Atualizada em 17/08/2021 às 16h47min

Padaria no PR doa pães de queijo a clientes que tomarem vacina anti-COVID-19

Ação foi realizada em comemoração ao Dia Nacional do Pão de Queijo

Por 'G1'
Foto: Reprodução
No Dia Nacional do Pão de Queijo, comemorado no dia 17 de agosto, a padaria Augustus, de Paranavaí, no noroeste do Paraná, está dando porções para pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, informa o 'G1'. O morador apresenta o cartão da vacinação com o comprovante que recebeu a dose do imunizante e garante uns pãezinhos.

"Como o pão de queijo tem tudo a ver com a nossa empresa, decidimos incentivar a vacina doando dois pães de queijo para cada um. A ideia é incentivar a vacina que é tão importante neste momento", explicou o chefe de cozinha, Michel Lucas de Oliveira Campos.

"Uma iniciativa do empresário muito positiva, porque além de promover o negócio incentiva as pessoas a se vacinarem, o que é o mais importante", afirmou um cliente da padaria, José Eduardo Pistori.

Os consumidores aprovaram a ideia. Os biólogos Merieli da Silva e Jean Henrique da Silva participaram da campanha. Ela tomou a primeira dose e ele está totalmente imunizado.

"Além de aproveitar para comer pão de queijo é uma ação muito importante de incentivo", disse a bióloga.

"Quando ficamos sabendo que a vacina estava liberada pra gente, fomos correndo se imunizar. Quando soubemos que ainda ganha pão de queijo, eu só vejo vantagem", se divertiu Jean Henrique.

Loja 

Em Cianorte, outra cidade do noroeste do estado, uma loja está oferecendo descontos especiais para os profissionais de saúde de qualquer cidade que estão atendendo pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

"Reunimos a diretoria do mercado e pensamos no que poderíamos fazer para dar um agrado, para homenagear esses profissionais que são os nosso herois", disse um dos proprietários Rafael Albuquerque Campos.

Para receber o desconto, o profissional de saúde precisa fazer um cadastro na loja de Cianorte.

Notícias Relacionadas »