19/08/2021 às 13h31min - Atualizada em 19/08/2021 às 13h31min

Projeto com alunos da Apae de PG recebe reconhecimento do Rotary Internacional

Projeto foca no fortalecimento do saber com o objetivo de garantir inclusão social, diz entidade

Da assessoria
Foto: Divulgação
Um projeto criado e desenvolvido em Ponta Grossa recebeu esta semana o reconhecimento do Rotary Internacional. O 'Anjos  da Beleza', do Instituto Jhonn Barber, que oferece cursos de barbearia e maquiagem para alunos da APAE, foi contemplado com o mérito oferecido pelo Distrito 4.730 do Rotary Club de Curitiba Sítio Cercado.

O empresário e idealizador do 'Anjos', João Diniz, esteve em Curitiba na última terça-feira (17) para receber a homenagem. "Este reconhecimento do Rotary Internacional é um grande orgulho para nós que criamos o projeto, buscamos parcerias e, com muito esforço, conseguimos colocar em prática. Atender os alunos da APAE e saber que ao final eles irão sair com uma profissão e prontos para o mercado de trabalho nos motiva a fazer com que o 'Anjos da Beleza' cresça cada vez mais", conta o empresário.

O diretor da fundação Rotaryana, Lucas Baptista, ressalta o reconhecimento e a seriedade do trabalho desenvolvido pelo Instituto. "O Rotary é uma organização internacional, está presente no mundo inteiro, e estamos sempre buscando alguma forma de acrescentar à comunidade. O projeto cumpre essa função social, com seriedade. Por isso fizemos este reconhecimento pelos serviços prestados", explica.

Para o presidente da APAE Ponta Grossa, Laerte Bttencourt Filho, o projeto é a garantia de um futuro para os alunos participantes. "É um projeto com um futuro bem promissor e é importante que as pessoas reconheçam e apoiem essa iniciativa. Ela garante que os jovens com deficiência cheguem à vida adulta tendo uma profissão certa, podendo ganhar o seu próprio sustento", diz.

Confira o texto certificado ao Instituto Jhonn Barber:

"Devido ao crescimento em importância na educação, progresso e cuidado com jovens e adultos com deficiência intelectual, múltiplas ações sociais no momento atual, o Rotary Club de Curitiba Sítio Cercado demonstra que reconhece e respeita o sério trabalho desenvolvido pelo Instituto Jhonn Barber, que realmente se dedica à causa sem nenhum interesse midiático ou de natureza política. O foco do trabalho do Instituto Jhonn Barber vem do fortalecimento do conhecimento com o objetivo de mitigar as diferenças e garantir a inclusão social." (em livre tradução)

Sobre o 'Anjos da Beleza'

Idealizado em 2020 pelo empresário João Diniz, fundador do Instituto Jhonn Barber, o projeto oferece, gratuitamente, curso de barbearia e maquiagem para alunos da APAE Ponta Grossa. O 'Anjos da Beleza' teve as aulas iniciadas em junho deste ano e conta com a ajuda de parceiros e investimentos próprios, pois nao recebe verba pública. É considerado pioneiro em todo Brasil devido  ao trabalho de inclusão social e no mercado de trabalho de jovens e adultos com deficiência.

Notícias Relacionadas »