20/08/2021 às 13h45min - Atualizada em 20/08/2021 às 13h45min

Distrito de Guaragi, em PG, recebe melhorias da Prefeitura

Além de obras de infraestrutura, local também voltará a contar com operações da Guarda Municipal

Da assessoria
Foto: Divulgação
Serviços em várias áreas estão sendo desenvolvidos no distrito de Guaragi desde esta quinta-feira (19). Por determinação da prefeita Elizabeth Schmidt, a atenção aos núcleos urbanos deve ser intensificada, à medida que as escolas voltam à atividade e com a retomada das atividades econômicas regulares. Em Guaragi, por exemplo, estão sendo recuperados cerca de 40 quilômetros de estradas com cobertura primária e recuperados trechos importantes de ruas pavimentadas. Equipes da Secretaria Municipal de Serviço Públicos atuam no núcleo e máquinas da Secretaria de Agricultura estão já nas estradas rurais.

A retomada dos serviços e atividades vai se estender nesse distrito. A prefeita anunciou também que, com a superação dos limitadores impostos pela pandemia, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tania Sviercoski, esteve também em Guaragi para preparar o retorno das operações da Guarda Municipal, a partir do posto lá existente. "Segurança é um bem primordial da nossa população, em todos os bairros, vilas e distritos", explica Elizabeth.

A prefeita também anunciou a preparação de um ponto mais adequado para a instalação de uma nova academia esportiva pública, a cargo da Secretaria Municipal de Esportes.

Nessa etapa dos serviços, o vice-prefeito, capitão Saulo, acompanhou a visita da secretária Tania em Guaragi, também vistoriando os serviços que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente na região do Faxinal, onde o secretário Bruno Costa esteve no começo da tarde.

Já nesta sexta-feira (20) estarão em Guaragi o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Romualdo Camargo, que deverá cuidar da sinalização e adequação das vias internas do distrito, e também a presidente da Prolar, Marinês Viezzer, que está incumbida de cuidar da regularização de diversas áreas. Os serviços também vão alcançar as proximidades da escola e do cemitério do Guaragi, que foram bastante afetados por chuvas pesadas, há alguns dias. A expectativa da prefeita é que em poucos dias todas essas questões estejam já solucionadas. "Temos dezenas de intervenções diárias no quadro urbano. Com a melhora no tempo, estamos conseguindo também aumentar nossas intervenções nos distritos e nas áreas rurais".

O próximo distrito a receber operações concentradas da prefeitura, determinou a prefeita Elizabeth Schmidt, será o de Uvaia.

Notícias Relacionadas »