20/08/2021 às 14h07min - Atualizada em 20/08/2021 às 14h07min

PG aplica 2ª dose de AstraZeneca e Pfizer na próxima semana; veja público convocado

Agendamentos serão abertos às 17h desta sexta-feira (20)

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realiza na próxima semana a aplicação de segunda dose de vacina contra COVID-19 para todos os públicos que se vacinaram com AstraZeneca e Pfizer até o dia 2 de junho.

A população deve ficar atenta no momento do agendamento, pois a vacinação ocorrerá em horários diferentes para cada uma das fabricantes. Esta ação de segunda dose para completar o esquema vacinal de diversos grupos acontece na terça-feira (24).

“Nesta etapa, vamos completar o esquema vacinal de diversos grupos. Como teremos a aplicação de Pfizer e Astrazeneca na mesma etapa, a população deve ter muita atenção no momento do agendamento, pois não conseguiremos aplicar de fabricante diferente fora do horário previsto na ação. Aplicaremos Astrazeneca no período da manhã e Pfizer a tarde”, alerta a enfermeira, Daniele Fabian.

As aplicações desta etapa serão realizadas no Centro de Eventos, nas modalidades drive-thru e pedestres, e na Estação Arte (exclusivamente pedestre). Os agendamentos serão abertos na tarde desta sexta-feira (20), às 17h, no site da Prefeitura (acesse aqui). 

Cronograma

Terça (23/08) - das 9h às 12h
2ª dose - Astrazeneca (todos os grupos com 1ª dose até 02 de junho)
Estação Arte (pedestres); Centro de Eventos (drive thru e pedestres)
Agendamento inicia 17h do dia 20/08

Terça (23/08) - das 13h às 17h
2ª dose - Pfizer (todos os grupos com 1ª dose até 02 de junho)
Estação Arte (pedestres); Centro de Eventos (drive thru e pedestres)
Agendamento inicia 17h do dia 20/08

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações. 


 
Notícias Relacionadas »