20/08/2021 às 16h47min - Atualizada em 20/08/2021 às 16h47min

Prefeitura de PG inicia atividades do Festival Gastronômico de Inverno

Festival acontece de 19 a 29 de agosto

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), já iniciou as atividades dedicadas ao Festival Gastronômico de Inverno. O evento conta com a participação de diversos estabelecimentos e segue até dia 29 de agosto. A relação dos participantes e dos pratos selecionados já está disponível no site da Setur (veja aqui) e nas redes sociais. 

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, o Festival deste ano conta com uma seleção de pratos variados e que devem agradar os mais diferentes paladares. 

"Os pratos selecionados para essa edição conseguem atender de forma bastante ampla os mais diferentes gostos, proporcionando uma experiência gastronômica plural e, o mais importante, acessível para a população. Nossa expectativa é de que o Festival contribua não só fomentar o setor gastronômico da cidade economicamente, mas também permita um maior conhecimento do melhor que ele pode oferecer", destaca. 

Festival

O Festival de Inverno é uma iniciativa promovida pelo Município em parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes dos Campos Gerais (ABRASEL) e o Sebrae/PR. O objetivo do evento é valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, possibilitando ao público a degustação de pratos especiais que representam e evidenciam a especialidade de cada um dos estabelecimentos participantes.

O Festival de Inverno acontece de 19 a 29 de agosto. 

Participantes

Empório da Pizza

Engenho 277

La Base Pizzaria

Churrascaria Lugano

Choperia Baviera

Brotossaurus Restante

Strasburguer

SantoMé

Piwiarnia Tap House

Questão de Comida

Boteco da Visconde

Varanda Grill

Prime Beef


Notícias Relacionadas »