23/08/2021 às 17h16min - Atualizada em 23/08/2021 às 17h16min

AMTT orienta sobre a utilização do Sistema de Notificação Eletrônica

Adesão ao sistema possibilita descontos de até 40% no pagamento de multas

Da assessoria
Foto: Divulgação / AEN
Motoristas de Ponta Grossa já podem aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A ferramenta é disponibilizada pelo Denatran e possibilita aos usuários, que optem por não oferecer defesa ou recurso, descontos de até 40% no pagamento de multas. 

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a adesão ao SNE acontece mediante cadastro, que pode ser feito através do Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para sistemas Android e iOs.

Realizados os procedimentos, o motorista deixa de ser notificado  por meio de correspondências e passa a receber todas as notificações de forma totalmente online. 

Segundo a coordenadora da Seção de Defesa de Infrações da AMTT, Vera de Oliveira, ao aderir à notificação eletrônica o cidadão pode realizar a conferência de todas as informações através do Portal do Denatran ou aplicativo, além da possibilidade de descontos nos pagamentos. "Com esse sistema, os proprietários de veículos do Município podem realizar diversas atividades de forma muito mais rápida, além de contar com desconto de 40%, nos casos onde o usuário escolhe não oferecer defesa ou recurso, dependendo da fase auto de infração das multas geradas a partir do dia 08 de julho, data em que a AMTT passou a integrar o SNE", explica. 

De acordo com o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, a utilização do SNE também gera um impacto positivo para o Município, que ganha em agilidade e economia com a diminuição da emissão de papel e uso de correspondências. "Com tudo isso, é possível tornar a Autarquia ainda mais eficiente, além de incentivar o uso da tecnologia para facilitar a vida dos nossos cidadãos e garantir procedimentos ainda mais rápidos e transparentes", declara.

Notícias Relacionadas »