24/08/2021 às 09h46min - Atualizada em 24/08/2021 às 09h46min
PM realiza operação contra quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas em PG e Curitiba
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Ponta Grossa
Da assessoria
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (24), policias militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) desencadearam a operação ‘Tigres’ nos municípios de Ponta Grossa e Curitiba.
A Polícia Militar (PM), através da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º BPM, juntamente com o pelotão de Polícia de Choque e as equipes policiais ostensivas da unidade, deu cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Ponta Grossa, e seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Curitiba. Nesta ocasião, três pessoas foram detidas e diversos aparelhos celulares foram apreendidos.
As medidas cautelares são decorrentes de operação desenvolvida por mais de 60 dias em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Ponta Grossa, onde foram realizadas diligências por parte dos agentes da ALI, as quais culminaram nas ações desenvolvidas nesta data.
A operação teve como objetivo conter os delitos relacionados com o tráfico de drogas e seus correlatos, e a identificação de integrantes de duas importantes organizações criminosas que atuavam em Ponta Grossa e Curitiba. Durante o transcorrer da operação, nove pessoas foram detidas, sendo apreendidos 22 quilos de maconha, 1,1 quilo de crack, 1,2 quilo de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy e nove pontos de LSD, além de certa quantia em dinheiro e dois veículos.