24/08/2021 às 11h01min - Atualizada em 24/08/2021 às 11h01min

Gata "pede" socorro e filhote é resgatado em pinheiro no Paraná; assista

“A gente acha que é a mãe da gatinha, ela miava muito alto e olhava pra cima”, diz diretora de creche; veja o resgate

O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado na manhã desta terça-feira (24) para resgatar uma filhote de gata, desta vez na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A situação ocorreu na Rua Antonia Molina Bela, pouco depois das 7h, próximo do CMEI João Botelho, na Vila Verde. A suposta mãe do animal foi quem ‘pediu’ por socorro.

Rosângela Aparecida Baranoski, que é diretora da creche, contou para a reportagem da 'Banda B' que chegou para trabalhar, por volta das 6h30, escutou um miado e foi até a gata. Ela estava parada aos pés de um pinheiro que tem perto do CMEI. “Ela chamou a atenção pra mim, pra olhar lá pra cima. E, quando eu vi, o gatinho tava preso lá em cima”, disse.

A diretora relatou que outros adultos, com a ajuda de crianças da creche, tentaram chamar a atenção do felino ma tentativa de que descesse sozinho, mas não teve jeito, segundo Rosângela, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. “A gente acha que é a mãe da gatinha, ela miava muito alto. Miava e olhava pra cima”, disse Rosângela.

A gata resgatada deve ser adotada por uma mulher que trabalha na creche. A suposta mãe dela entrou no CMEI pouco antes do resgate e ainda não havia reaparecido até o final da reportagem.

“Quando a gente viu que não conseguia fazer a gata descer fomos pro CMEI para abrir e ela foi atrás da gente, entrou no CMEI e depois não a vimos mais.”

A gata estava assustada no topo do pinheiro, mas calma, segundo a soldado Moscardi, do Corpo de Bombeiros. “Normalmente eles estão mais agitados. Esse, por ser filhotinho, estava mais tranquilo.”

Confira o resgate (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)




Com informações da 'Banda B'
Notícias Relacionadas »