05/03/2021 às 09h56min - Atualizada em 05/03/2021 às 09h56min

Pais do PR lançam abaixo-assinado pela prioridade do retorno das aulas presenciais

Documento já tem mais de 22 mil assinaturas e defende que o direito à educação deve prevalecer sobre o direito ao lazer

Por Rafael Guedes
Foto: Divulgação / AEN
Pais e responsáveis de alunos de todo o Paraná lançaram um abaixo-assinado pedindo que a volta das aulas presenciais no estado tenham prioridade de retorno em relação às outras atividades consideradas não essenciais. A iniciativa é uma resposta ao decreto estadual 6983 / 2021, publicado no dia 26 do último mês de fevereiro, que suspende as aulas presenciais em escolas públicas e privadas de todo o estado. Até o fechamento desta matéria, mais de 22 mil pessoas já haviam assinado o documento. 

“A petição busca que nenhuma atividade econômica não essencial seja autorizada a funcionar antes da autorização para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do estado do Paraná. Está cientificamente comprovado que crianças se infectam menos e transmitem menos”, afirma texto assinado por Fernando Antonio Schoemberger Salles e postado junto ao abaixo-assinado. 

A petição menciona ainda que o direito à educação das crianças e adolescentes deve prevalecer sobre o direito ao lazer dos adultos. “Escolas devem reabrir antes de bares, resorts, academias, shoppings e clubes recreativos." Acesse aqui a página do abaixo assinado. A seguir, confira o texto original:

 

Notícias Relacionadas »