25/08/2021 às 15h52min - Atualizada em 25/08/2021 às 15h52min

Motorista fica em estado grave após acidente envolvendo van e ônibus escolar em PG

Além das lesões causadas pela colisão, homem sofreu queimaduras generalizadas por conta de produtos químicos

Da assessoria
Foto: Divulgação
Por volta das 12h40 desta quarta-feira (25), no km 183 da BR-373, região do Trevo Caetano, em Ponta Grossa, ocorreu uma colisão transversal envolvendo uma van de carga e um ônibus escolar. 

Conforme constatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van Peugeot, com placas de Cascavel, seguia pela BR-373 e, quando chegou ao trevo, efetuou uma conversão permitida à esquerda, na intenção de acessar a BR-376, em sentido Londrina. No entanto, ao cruzar a BR-376, obstruiu a passagem de um ônibus escolar, que se deslocava pela mesma rodovia, em sentido Ponta Grossa.

O ônibus bateu contra a lateral da van, e ambos os veículos saíram da pista, batendo contra placas de sinalização viária e parando no canteiro central do trevo. A van estava carregada com diversos produtos de limpeza industrial – entre eles, produtos com composição à base de HCl (ácido clorídrico), que se romperam e atingiram o condutor do veículo, de 50 anos, que sofreu queimaduras generalizadas, além de sofrer lesões ocasionadas pelo acidente. 

No ônibus, havia 13 ocupantes, sendo 11 estudantes entre 13 e 16 anos, uma monitora e o motorista de 61 anos. Ninguém se feriu no veículo. 

O condutor da van foi atendido pelo Corpo de Bombeiros / SIATE e encaminhado a um hospital com lesões graves.

Notícias Relacionadas »