26/08/2021 às 14h46min - Atualizada em 26/08/2021 às 14h46min

Homem que entrou pela janela de carro desgovernado em Castro diz que pensou em vizinhos

"Uma vida não tem preço", afirma Marcelo Milek; assista ao vídeo com a ação "ninja" do mecânico

Foto: Divulgação
O homem que foi flagrado por uma câmera de segurança pulando na janela de um carro desgovernado para evitar que o veículo atingisse casas, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, disse que se preocupou com vizinhos e não pensou duas vezes antes de agir.

O caso aconteceu no domingo (22). Nas imagens é possível ver o carro descendo uma ladeira, quando o homem corre e 'mergulha' no veículo pela janela. O automóvel parou pouco antes de algumas residências.

Marcelo Milek é o homem que aparece nas imagens. Ele contou que é mecânico e mora no bairro há 35 anos. Segundo ele, várias crianças brincam no local, o que gerou muita preocupação.

O mecânico disse que saiu de casa, no domingo, para buscar um refrigerante para a família, em uma mercearia. No momento em que ia entrar no estabelecimento, percebeu que o carro estava descendo a rua sozinho.

"Eu levei aquele susto. Não pensei duas vezes e pulei dentro do carro. Consegui pegar no freio de mão, puxei e segurei para não entrar na casa", contou.

Já em casa, o mecânico disse que levou uma bronca da esposa pela demora para voltar com o refrigerante.

Marcelo contou ainda que teve mais noção da gravidade do ocorrido quando viu as imagens de câmera de segurança.

"Aqui, ficam crianças brincando com skate, bicicleta. Pulei no carro para evitar uma tragédia. Os bens materiais a gente luta e recupera, já uma vida não tem preço", afirmou.

O mecânico acredita ainda que só conseguiu para o carro graças a uma manutenção que foi feita no freio de mão. Ele recomenda para que motoristas façam a revisão dos veículos frequentemente.

O vídeo que mostra a ação "ninja" do mecânico viralizou nas redes sociais. Confira a seguir (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização):




Com informações do 'G1'
Notícias Relacionadas »