27/08/2021 às 10h24min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h24min

Empresa de PG é líder nacional em vendas de produtos para marcenarias

Grupo conta com 71 lojas espalhadas pelo Brasil, cerca de 3.200 colaboradores e mais de 53 mil clientes ativos

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Grupo GMAD é considerado líder no setor de vendas de produtos para marcenarias. A empresa, nascida em Ponta Grossa há 30 anos, possui mais de 70 lojas espalhadas por todo o país e acredita que a inovação é o melhor caminho para o crescimento.

A GMAD é especialista no fornecimento de produtos e serviços para marcenarias. Trabalhando diretamente com os marceneiros, a qualidade do que entrega sempre é colocada em primeiro lugar. A empresa trabalha com os melhores fornecedores nacionais, os quais desenvolvem produtos sustentáveis de alto padrão, características que a GMAD exige de suas parcerias.

Onde tudo começou

No entanto, o Grupo GMAD nem sempre foi gigante. Em 1990, possuía apenas uma loja, a Madcompen, e representava o sonho de dois sócios, José Álvaro Góes Filho e João Miguel Maia Neto.

Foi um início difícil. Os empresários investiram tudo o que tinham no esforço de oferecer um estoque variado aos clientes, mas a tentativa surtiu um efeito inesperado: a GMAD enfrentou uma expansão rápida e chegou a outras cidades em poucos anos. De 1992 a 1999, foram criadas mais sete filiais, que auxiliaram a marca a alcançar outros locais do país.

Visando trazer praticidade à sua cartela de clientes, entre os anos 2000 e 2009, foram criadas três novas frentes de atuação, uma transportadora, uma incorporadora e uma importadora próprias. Com isso, a GMAD pôde diversificar os seus negócios e se tornar, finalmente, o Grupo GMAD que conhecemos, no ano de 2011, tendo como presidente Álvaro Góes.

A partir deste momento, a empresa passou a ser reconhecida nacionalmente, com abertura de filiais e lojas associadas em todo o território brasileiro.


Atualidade

Nos dias de hoje, a GMAD procura abrir as portas para novas formas de crescimento. Passou a investir no preparo de seus trabalhadores, com cursos profissionalizantes que reforçassem os seus conhecimentos práticos. Somente em 2019, mais de 1.040 horas-aula foram oferecidas aos colaboradores e, desde então, esse número só cresce.

Com a chegada de novas tecnologias, a equipe interna viu a necessidade de atualizar o seu portfólio. Com isso, o Grupo investiu no fortalecimento de seu relacionamento com os fornecedores, trazendo soluções completas, além de apresentar mais de 12 mil itens voltados ao profissional marceneiro e aos seus clientes.

Através das redes sociais e da estruturação do e-commerce, a empresa viu uma forma de se aproximar ainda mais de quem sempre esteve ao seu lado. Plataformas como Instagram, WhatsApp, Facebook e LinkedIn são utilizadas de forma estratégica nas ações de marketing. Um exemplo foi a promoção ‘Chama no Zap’ que, entre janeiro e agosto deste ano, inovou o formato de vendas da GMAD e premiou marceneiros em todo Brasil.

Atualmente, o Grupo GMAD conta com 71 lojas espalhadas pelo Brasil e cerca de 3.200 colaboradores. São mais de 53 mil clientes ativos, espalhados pelas aproximadamente 4.300 cidades alcançadas e atendidas com toda a atenção que merecem.

Expansão 

Líder nacional no setor de marcenaria desde 2015, a GMAD continua expandindo a sua cartela de produtos, priorizando a força de seu comprometimento com o futuro e valorizando a proximidade com o cliente.

Conheça mais sobre este trabalho acompanhando suas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn), através do site oficial da marca ou assistindo aos vídeos preparados para você (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)

Origem 




Valores



Trabalho


Notícias Relacionadas »