27/08/2021 às 16h46min - Atualizada em 27/08/2021 às 16h46min

Vereador propõe criação de pontos de apoio ao ciclista em PG

Stocco propôs à Prefeitura a criação de pontos de apoio ao ciclista ao longo das ciclovias e ciclofaixas da cidade

Da assessoria
Foto: Divulgação
O vereador Geraldo Stocco (PSB) propôs a criação de pontos de apoio aos ciclistas em Ponta Grossa. A proposta prevê a implementação de pontos de apoio aos ciclistas nas ciclofaixas e ciclovias da cidade - Stocco quer fazer da bicicleta não só um meio de transporte mas também um meio de lazer e esporte na cidade. A proposta foi apresentada em forma de "sugestão parlamentar" e deverá ser analisada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Na prática, a proposta de Stocco prevê que os pontos sejam implementados em diversos locais da cidade e que possam ser espaços usados para descanso, com torneiras para reabastecer a garrafa de água, dispositivos para encher os pneus dos ciclistas, paraciclos para estacionar as bicicletas com segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos.

Stocco sugere ainda que os pontos de apoio tenham outras possibilidades tecnológicas. "Além de estrutura para carregamento de celular e mapa com informações turísticas, os pontos também poderiam oferecer mapas com informações para pratica do esporte, como o local das ciclovias, comprimento e outras informações úteis aos ciclistas", sugere Stocco. 

O vereador sugere ainda que os pontos de apoio ao ciclista sejam instalados nos pontos mais utilizados pelos ciclistas, como o Parque Ambiental, Parque Linear, Lago de Olarias, Avenida Dom Geraldo Pellanda, Ciclofaixa Henrique Panzarini, Ciclofaixa Estelio Viatroski.

Defesa da pauta da ciclomobilidade

Desde que entrou no Legislativo Municipal, em 2017, Geraldo Stocco tem discutido melhorias para a ciclomobilidade - Stocco acredita que o uso de bicicletas como meio de transporte pode ajudar a diminuir o problema da mobilidade urbana em Ponta Grossa, intensificado com a queda de usuários do transporte coletivo e ao crescimento do uso do carro particular para deslocamento. 

Notícias Relacionadas »