27/08/2021 às 20h16min - Atualizada em 27/08/2021 às 20h16min

Prefeitura de PG autoriza retorno da torcida ao estádio Germano Krüger

Volta deve ocorrer nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, após análise do Plano de Ação proposto pelo Operário Ferroviário para o retorno de público do Germano Krüger, e garantindo as medidas preventivas da COVID-19, aprovou, na tarde desta sexta-feira (27), a volta do público no estádio Germano Krüger, nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O Operário, como filiado da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF), se comprometeu a respeitar as ordens passadas pela instituição. Na próxima segunda-feira (30), acontecerá uma reunião com os clubes filiados e com a ANCF para atualizar o protocolo de liberação de público nos estádios.

Para que isso ocorra, as medidas propostas pelo clube, aprovadas pela Prefeitura Municipal, em prevenção ao contágio da COVID-19, serão as seguintes:

– Limitação do público em 20% da capacidade do estádio Germano Krüger.

– Presença apenas da torcida mandante (Operário Ferroviário).

– Aferição de temperatura corporal como critério para adentrar ao estádio.

– Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência.

– Distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência.

– Realização obrigatória do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela COVID-19 em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48 horas que antecedem a partida.

– Em caso de vacinação plena (ciclo imunizatório completo – duas doses da vacina) será dispensada a testagem.

– O ingresso será digital.

Notícias Relacionadas »