31/08/2021 às 10h47min - Atualizada em 31/08/2021 às 10h47min

FOTOS: Prefeitura de PG instala bancos no Calçadão da Coronel Cláudio

Munícipes aprovam a iniciativa: "Eu amei. É só a galera saber usar que está tudo certo"

Da redação
Fotos: NCG
Os ponta-grossenses perceberam certa movimentação no Centro de Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (30). Ao todo, dez bancos estão sendo instalados no Calçadão da rua Coronel Cláudio por funcionários da Prefeitura. Segundo a administração municipal, além dos bancos, também serão instalados vasos para paisagismo, como floreiras, e será renovada a pintura do meio-fio.

A ideia foi aprovada pelos munícipes que passaram pelo local na manhã desta terça-feira (31). "Eu gostei bastante da colocação dos bancos. É uma boa iniciativa, principalmente para os idosos. Vi principalmente eles utilizando, desde que começou a instalação", comenta um comerciante. "Eu achei muito bom. Sempre estou aqui no calçadão, quase todos os dias, e agora posso ficar mais tranquilo", aponta Gerson de Oliveira. 

A novidade também virou assunto nas redes sociais. "Eu amei. É só a galera saber usar que está tudo certo", comenta uma internauta. Até mesmo comparações com a capital paranaense estão sendo feitas. "Começa a ficar mais parecido com Curitiba. Gostei!", diz outra internauta, em uma publicação.

Mais melhorias 

A praça Barão do Rio Branco também está passando por melhorias. No local, estão sendo realizadas manutenções na estrutura de bancos e mesas, reativação do chafariz, consertos nos brinquedos do parquinho para as crianças, pintura nova em todo o local, além de paisagismo com mudas e plantas.

"O objetivo do Departamento de Parques e Praças é que, por toda a cidade, a população tenha a opção de locais de lazer e passeio com estrutura e qualidade. Nossas equipes estão diariamente em diferentes pontos nos bairros para garantir a manutenção das praças menores, mas estamos também com esse grande projeto de revitalização das praças e áreas maiores, que recebem grande público. Por isso, na região central, optamos por esse grande projeto na praça e Calçadão. Além de uma praça bem cuidada, seguindo o modelo de outras grandes cidades, queremos que o nosso Calçadão seja bonito e esteja florido para a chegada da primavera", detalha o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos tiveram início na última semana e devem ser executados ao longo de três meses.

Confira as fotos: 






Notícias Relacionadas »