05/03/2021 às 16h05min - Atualizada em 05/03/2021 às 16h05min

​Stocco pede suspensão do corte de água e luz de comerciantes em PG

Após receber pedidos de micros e pequenos empresários, o parlamentar afirma que medida se faz “justa e necessária” em razão da pandemia

Por Diego Ricardo, com assessoria
Divulgação / CMPG
O vereador Geraldo Stocco (PSB) enviou ofícios a deputados estaduais e também ao governador do estado, Ratinho Junior (PSD), sugerindo a suspensão de possíveis cortes no fornecimento de água e luz de comerciantes de Ponta Grossa.

Após receber pedidos de micros e pequenos empresários, o parlamentar afirma que medida se faz “justa e necessária”, já que o setor de comércio em Ponta Grossa vive um 'lockdown' para tentar conter o aumento dos casos de COVID-19 no município. 

“Nesse momento, mesmo nos poucos casos que estão podendo atender via delivery, os empresários estão com o seu faturamento prejudicado, enfrentando grandes dificuldades para manterem as portas abertas”, explica o vereador no documento. 

Durante a primeira quarentena decretada na cidade, ainda em 2020, Stocco foi defensor da criação de uma linha de crédito municipal para atender os pequenos e médios empresários de Ponta Grossa. A medida foi implementada pelo Poder Executivo após incisivas cobranças do parlamentar. 

Notícias Relacionadas »