06/03/2021 às 10h34min - Atualizada em 06/03/2021 às 10h34min

FOTOS: Sete carros ficam “engavetados” após tombamento de caminhão em Tibagi

Segundo a PRF, o trânsito no local ainda está fluindo em apenas uma das faixas na manhã deste sábado (6)

Da assessoria
Fotos: PRF
Por volta das 16h40 desta sexta-feira (5), um caminhão Mercedes Benz Axor, de Reserva (PR), atrelado a um semirreboque carregado com cavaco de madeira, tombou na BR 376, km 445, em Tibagi. 
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo tombou ao realizar uma curva no sentido Ponta Grossa, bloqueando totalmente as faixas e derramando parte da carga. Por esse motivo, a pista ficou inteiramente interditada das 16h40 às 18h40. O trânsito só passou a fluir em meia pista, pela faixa da esquerda, a partir das 18h40. 
 
O condutor de 37 anos, único ocupante do veículo, foi socorrido e encaminhado a hospital de Ponta Grossa.
 
Em seguida, um segundo acidente ocorreu na fila, ocasionando o “engavetamento” de sete veículos. Segundo a PRF, uma Scania de Jardim Alegre (PR) atingiu um uma Toyota Hilux de Cuiabá (MT) e, sequencialmente, um VW Amarok de Cachoeirinha (RS), um Volvo FH 540 de Reserva (PR), um Fiat Ducato de Belo Horizonte (MG), um Volvo FH 540 de Aurora (SC) e um Nissan Kicks de Belo Horizonte (MG).
 
Em virtude da sequência de impactos, alguns veículos foram projetados sobre a defensa metálica entre as pistas. Um passageiro da caminhonete Toyota Hilux sofreu lesões leves e foi encaminhado ao hospital junto com o motorista do caminhão.

Durante a interdição total da estrada, a fila de veículos chegou a quase 10 km de extensão. Segundo a PRF, o trânsito no local ainda está fluindo em apenas uma das faixas na manhã deste sábado (6).

Confira fotos do acidente: 














 

Notícias Relacionadas »