06/03/2021 às 13h21min - Atualizada em 06/03/2021 às 13h21min

Fiéis rezam em frente a Igreja dos Polacos: “Bares podem 50% de ocupação e igrejas se obrigam a 15%"

"Qual é a diferença? No mínimo deveria ser igual, não?", questiona postagem

Por Rafael Guedes
Foto: Reprodução / Facebook
Fiéis católicos se reuniram na manhã deste sábado (6) para rezar em frente a Igreja Sagrado Coração de Jesus, popularmente conhecida como “Igreja dos Polacos”, na praça Barão de Guaraúna, Centro de Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela secretaria do templo. 
 
Divulgada pelo perfil ‘Santuário Eucarístico Sagrado Coração de Jesus’ no Facebook, a fotografia da cena traz um texto que questiona uma suposta injustiça contida nas medidas de combate à COVID-19 estabelecidas pelos decretos municipal e estadual. 
 
“Enquanto bares são liberados a operar com 50%, o povo cristão se obriga a enfrentar mínimos 15% de capacidade nas igrejas, essas que são exemplo de cuidados. Qual é a diferença? No mínimo deveria ser igual, não? É triste fechar os portões e deixar fiéis ao relento. Apeguemo-nos a Nosso Senhor e não nos calemos. Mostremos a nossa fé”, diz a postagem. 
 
Decreto
 
De acordo com o decreto estadual 6.983 / 2021, atualizado nesta sexta-feira (5) pelo decreto 7.020, templos religiosos podem ter, no máximo, 15% de ocupação dos membros. A orientação do Governo do Estado é que esses estabelecimentos priorizem o atendimento on-line. 

Confira a seguir a postagem original: 



 

Notícias Relacionadas »