13/09/2021 às 17h51min - Atualizada em 13/09/2021 às 17h51min

Eventos voltam a acontecer em PG com protocolos de prevenção à COVID-19

Setor está parado há quase dois anos e soma prejuízos e demissões

Da assessoria
Foto: Divulgação
Com a pandemia de COVID-19, muitos eventos foram cancelados ou adiados para 2022 e aqueles que mantiveram a presença neste ano se adaptaram e seguiram todos os protocolos de prevenção à doença, além de estarem dentro das orientações municipais. E isso foi o que aconteceu com o I Bioinsumos Brasil, realizado em agosto com 150 participantes presenciais e mais de 1.600 on-line.

Segundo Marcos Roberto Marcon, coordenador do evento, foram aplicados protocolos rígidos na execução da atividade, incluindo máscara, álcool 70%, distanciamento entre os participantes, tapete sanitizante e aferição de temperatura. “Dentro de um protocolo muito rígido, você faz com que as pessoas possam participar do evento de forma segura”, enfatiza.

O Premium Vila Velha, associado do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, foi o hotel oficial da atividade, o que movimentou a empresa entre os dias 25 e 27 de agosto. Alecsandra Hypólito, gerente do hotel, comenta que “a realização de um evento sobre um tema inovador, como o de bioinsumos, mostrou que o agronegócio, estudos e a busca pela melhoria não pararam”, comenta.

Ela salienta ainda que é com a força vinda do agronegócio e com esse início de retomada dos eventos que o setor encontra forças para superar todo esse período de pandemia. “Acreditamos que o turismo, seja ele de negócios ou de passeio, será um dos maiores meios de renda e de mão de obra ainda este ano”, finaliza.

Outra atividade que aconteceu e seguiu os protocolos de prevenção à COVID-19, incluindo testagem dos participantes, foi o show com a dupla Gian e Giovani, promovido pela Sassaki Eventos, que recebeu aval do Comitê Emergencial da Covid de Ponta Grossa para acontecer.

Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, esse evento é muito importante por demonstrar que o setor está aos poucos retornando. “Como promotores dos eventos nos Campos Gerais, ficamos bastante satisfeitos com essa realização em Ponta Grossa, pois mostra que há segurança nos eventos científicos e de negócios e que podemos retornar as atividades, pois elas não colaboram para aumento de casos de Covid-19”.

Os Convention & Visitors Bureaux e a Abeoc-PR estão desde o início da pandemia monitorando o setor de eventos e trabalhando, junto às prefeituras e diversas outras entidades envolvidas no turismo, para o retorno das atividades presenciais.

Através destas ações em parcerias, as entidades já conseguiram o retorno de alguns tipos de atividades com redução na capacidade, entretanto que fazem a economia girar e o setor começar a se recuperar.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!