07/03/2021 às 15h25min - Atualizada em 07/03/2021 às 15h25min

Pais de jovem atropelado em Uvaranas pedem ajuda para fazer visitas ao filho em hospital

Marcelo Huk dos Santos está internado em UTI do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul

Por Rafael Guedes
Foto: Reprodução / Facebook
Os pais de Marcelo Huk dos Santos, de 17 anos, atropelado em uma rua de Uvaranas na última quinta-feira (4), pedem ajuda para custear as viagens de ida e volta até Campina Grande do Sul, onde o filho está internado. 
 
No dia do acidente, Marcelo foi atendido pelas equipes do Siate e do Samu e encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. No entanto, devido à gravidade do seu estado, ele precisava ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O problema é que, segundo os familiares, não havia vaga no hospital. 

Por conta disso, foram procuradas vagas em todos os hospitais da região, mas sem sucesso. Na sexta-feira (5), a Central de Regulação de Leitos do Paraná finalmente conseguiu uma vaga para Marcelo na UTI do Hospital Angelina Caron, no município paranaense de Campina Grande do Sul, a mais de 170 quilômetros de Ponta Grossa.

Como o rapaz está internado em UTI, não pode contar com a presença de acompanhantes. Apesar disso, os seus pais são solicitados a comparecer no hospital sempre que necessário para assinatura de documentos e repasses de boletins médicos. 

Por conta dos custos das viagens de ida e volta entre Ponta Grossa e Campina Grande do Sul, os familiares de Marcelo lançaram ações para ajudar os pais do garoto a arrecadarem dinheiro para fazer as viagens, como rifas e transferência bancária. 

Como ajudar 
 
Para ajudar através de transferência bancária, basta depositar qualquer quantia via Pix usando as chaves 061.886.469-52 (Ana Maria Huk) ou 048.646.859.32 (Rogério Huk). Para conhecer as rifas e participar, acesse a página ‘Alunos do Paraná’ no Facebook clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 9-9133-9828, de Ana Maria Huk, prima de Marcelo. 

Notícias Relacionadas »