15/09/2021 às 08h28min - Atualizada em 15/09/2021 às 08h28min

Modelo de gestão único é um dos grandes diferenciais de empresa ponta-grossense

Empresa carrega o título de líder nacional na área de marcenaria e tem parte fundamental no crescimento de Ponta Grossa

Da assessoria
Foto: Divulgação
Fundado em Ponta Grossa há mais de 30 anos, o Grupo GMAD segue um modelo de gestão que tem demonstrado bons resultados ao longo do tempo. A coletividade do trabalho em grupo, sem perder a força local, é um dos principais diferenciais que fizeram com que a empresa se tornasse líder nacional no setor.

Com mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil, a GMAD abriu mão dos modelos conhecidos como franquia e optou por um modelo de trabalho único e personalizado, priorizando a qualidade de cada material, sem deixar a desejar no mix de produtos ofertados.

A decisão, que para muitos pode parecer arriscada, é, na verdade, o que garante o sucesso e destaque da empresa, que não param de crescer. Esse modelo é pautado na coletividade e especialidade de cada profissional que ajuda a manter a empresa funcionando da melhor forma.

Modelo de gestão

A forma de trabalho adotada por uma empresa diz muito sobre o seu desempenho. No caso da GMAD, o modelo que prevalece é o de fazer juntos. Seguindo uma estratégia coletiva de atuação, cada filial conta com um sócio na gestão, que é responsável por desenvolver regionalmente seu trabalho, de acordo com as necessidades específicas de cada local.

Desta forma, toda loja GMAD se mantém amparada, com profissionais capacitados que acompanham de perto o desenvolvimento do negócio, entendem a mentalidade do consumidor e podem ajudar a definir o que é melhor para cada região de atuação. Apesar de a compra ser feita de forma centralizada, pelo Grupo, a empresa dá liberdade para a negociação local, permitindo a  flexibilidade necessária para atender as diferentes demandas de cada região.

Um bom exemplo desta personalização no modo de trabalho é que a empresa oferece um mix padrão de produtos para todas as lojas; no entanto, cada sócio local tem a liberdade de complementar esse mix de maneira que atenda melhor às especificidades locais, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes lojas.

Essa autonomia dada aos profissionais que atuam diretamente com o público regional, e que de fato conhecem as necessidades do consumidor, é o que permite o crescimento constante de cada loja e um contato mais próximo com os seus consumidores, mantendo a consistência e qualidade no grupo e nas lojas associadas.

Além disso, esse formato também possibilita uma troca de conhecimentos e experiências que contribuem para o crescimento da empresa como um todo e aceleram o processo de aprendizado coletivo.

Colaboração com o desenvolvimento 

Com mais de 3 mil profissionais distribuídos em diferentes lojas e uma cartela de aproximadamente 50 mil clientes, o Grupo GMAD criou um modelo único de integração de colaboradores e trabalho coletivo, que resultou em uma linha de produtos exclusiva com excelente custo-benefício.

“Neste dia 15, festejamos o aniversário de 198 anos da cidade de Ponta Grossa, e mais um motivo para comemorar é reconhecer a importância da primeira loja GMAD Madcompen ter nascido aqui nos Campos Gerais. Hoje, com comprometimento e profissionalismo, a empresa carrega o título de líder nacional na área da marcenaria e tem parte fundamental na colaboração do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o presidente do Grupo, Álvaro Góes. 

Conheça a filosofia de gestão do Grupo (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!