15/09/2021 às 13h35min - Atualizada em 15/09/2021 às 13h35min

Família do PR leva medalha de prata no concurso de queijo mais importante do mundo

No total, participaram da competição 940 queijos de 46 países

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Paraná foi muito bem representado no Concours Mondial du Fromage et des Produits Laitiers (Concurso Mundial dos Queijos e Laticínios), ocorrido entre 12 e 14 de setembro, em Tours, na França. Os produtores de leite Marisa Alexandre Martins e Leomar Melo Martins, responsáveis pelo sítio Aliança, localizado no município de Santana do Itararé, conquistaram a medalha de prata.

A grande aposta da família Martins foi o queijo Maná Concafé Gourmet, com 30 dias de maturação. “O nosso queijo é feito de leite de vaca Jersey com gordura e qualidade alta. É feito com café gourmet de altíssima qualidade e precisa de 30 dias de maturação na câmara fria. É saboroso e possui um gosto não muito forte de café”, explica Leomar. 

Segundo o produtor, o prêmio internacional coloca o estado do Paraná em posição de destaque. “O Paraná esta entrando no âmbito nacional e internacional, isso demonstra que temos produtos originais de qualidade e seguros. Ganhar um prêmio internacional como esse , principalmente para nós que somos de uma pequena propriedade de agricultura familiar do Norte do Paraná, é indescritível” ressalta a família Martins.

A presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, a deputada federal Aline Sleutjes, parabenizou a conquista. “Sou cidadã paranaense, deputada federal pelo Paraná, esta vitória me orgulha muito. Parabenizo a família Martins por esse reconhecimento internacional. O setor do leite é minha bandeira prioritária. Estive com a Caravana do Leite em várias cooperativas, fazendas e estados.  Sem dúvidas este feito é resultado de muita dedicação,  comprometimento e competência. Parabéns a  todos os brasileiros premiados na França,  que elevam e divulgam a qualidade do nosso queijo artesanal na esfera mundial. Avante, Brasil”, destaca a parlamentar. 

No total, participaram da competição 940 queijos de 46 países. Destes, 183 vieram de 57 produtores brasileiros, que garantiram 57 medalhas ao país: cinco delas foram superouro, as mais importantes da disputa. 

O Brasil ainda conquistou 11 medalhas de ouro, 24 de prata e 17 de bronze. Ao todo, 331 medalhas foram concedidas na competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!